DED e escola lavrense promoverão encontro para discussão de questões ambientais

O Departamento de Educação da UFLA (DED) e a Escola Estadual Dora Matarazzo, por intermédio do Projeto AJA (Adolescência e Juventude na relação com o Ambiente: Conhecer e cuidar como princípio de identidade e pertencimento), convidam os universitários para o “Grupo de Encontro para Formação Continuada de Professores e Estudantes”, que se reunirá no dia 21/5, das 14 às 18 horas, no Anfiteatro do DED. Os encontros ocorrem quinzenalmente.

Com o tema “Metodologias em Educação Ambiental – Reconhecendo o meio ambiente ao nosso redor e na nossa rotina”, o encontro servirá para a apresentação de ideias de atividades a serem realizadas no próximo sábado letivo (6/6), na Escola Estadual Dora Matarazzo.

O Projeto AJA iniciou suas atividades em agosto de 2013, com o objetivo de transmitir aos estudantes e professores do Ensino Médio da Escola Estadual Dora Matarazzo conhecimentos e os devidos cuidados que necessitamos ter com o meio ambiente em uma perspectiva socioambiental, intervindo na escola e no município de Lavras.

Atualmente, o projeto é coordenado pelas professoras Jacqueline Magalhães Alves, Elaine das Graças Frade e Eliane Márcia Pereira Carvalho. Conta também com a colaboração dos bolsistas Catarina Teixeira, Felipe de Paula, Lucas Gama e Thamires Santos.

O evento tem o apoio da Fapemig e da Capes. Mais informações podem ser obtidas no Departamento de Educação, pelo telefone (35) 3829-1445 ou pelo e-mail projetoaja@hotmail.com.

Leonardo Assad – jornalista – bolsista Ascom