Mestrado e doutorado no Trinity College Dublin: Irlanda oferece bolsas de estudo a brasileiros

processos-seletivos-estrangeirosO governo da Irlanda, em parceria com o Trinity College Dublin, oferece oportunidade de estudo para brasileiros que desejam frequentar programas de mestrado ou doutorado nas áreas de artes, ciências humanas e ciências sociais. São oferecidas bolsas no valor de 10 mil libras para despesas com moradia e alimentação durante um ano de atividades acadêmicas, além de isenção das taxas usualmente cobradas no Trinity College Dublin. O prazo para candidatar-se a uma vaga termina em 23 de maio.

Para se inscrever, é preciso que o interessado tenha nacionalidade brasileira, atenda às exigências mínimas do Trinity College Dublin, tenha interesse em colaborar no estreitamento dos laços entre Brasil e Irlanda e entre em contato com a faculdade de sua escolha, na Irlanda, já com uma proposta de projeto de pesquisa. Essa última exigência deve ser feita antes da efetivação da inscrição, para que se possa garantir previamente um orientador. Depois, basta que o estudante destaque, no processo de inscrição, que deseja concorrer à bolsa oferecida pelo governo da Irlanda.

Acesse outras informações neste link.