Lato Sensu a distância: publicados editais voltados para professores do ensino básico

11.03 cead tutorA Pró-Reitoria de Pós-Graduação da Universidade Federal de Lavras (PRPG/UFLA) publicou editais de seleção para dois cursos de pós-graduação lato sensu na modalidade de Ensino a Distância (EaD). Um deles é “Produção de material didático utilizando o Linux Educacional” (PMDLE) e o outro é “Uso educacional da Internet” (UEI).

As inscrições poderão ser feitas de 2/6 a 31/7. Ambos terão suas atividades desenvolvidas em ambiente virtual de aprendizagem, tornando necessário que os candidatos tenham acesso adequado à Internet e conhecimento básico de informática. Os cursos também terão encontros presenciais, a serem realizados na UFLA e em polos do Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB). A carga horária será de 420 horas.

Caso o número de inscritos para cada polo exceda o número de vagas, os classificados serão definidos mediante sorteio, que será realizado em 6/8. O resultado final terá divulgação no dia 8/8 e as aulas começarão em 13/9.

Uso educacional da Internet (UEI)

Edital

Público-alvo: professores em exercício na rede pública de ensino de Minas Gerais, especialmente os que estão atuando no ensino Fundamental e no ensino Médio.

Vagas:  150, distribuídas igualmente entre os polos de Boa Esperança, Bom Despacho, Campo Belo, Lavras e Tiradentes.

Link para preenchimento da ficha de inscrição a partir de 2/6.

Produção de material didático utilizando o Linux Educacional (PMDLE)

Edital

Público-alvo: professores em exercício na rede pública de ensino, especialmente os que estão atuando no ensino Fundamental e no ensino Médio.

Vagas: 150, distribuídas nos polos de Formiga, Lagoa Santa, Lavras, Passos e Tiradentes.

Link para preenchimento da ficha de inscrição a partir de 2/6.