“A Magia da Física e do Universo” exibe “Ender’s Game” na sexta (2/5)

filme-enders-gameO projeto “A Magia da Física e do Universo” promove mais um encontro nesta sexta-feira (2/5), para exibição do filme “Ender’s Game”. O início da sessão será às 16h, no Museu de História Natural (MHN), localizado no Câmpus Histórico da Universidade Federal de Lavras (UFLA). Produzida pela Paris Filmes, a história de ficção científica a ser exibida discute a teoria dos jogos, estudada pelo matemático John Nash. A entrada é franca e aberta a toda a comunidade.

Os professores do Departamento de Ciências Exatas José Alberto Casto Nogales Vera e Karen Luz Burgoa Rosso coordenam o projeto, que tem o apoio do MHN, do DEX e do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), além das pró-reitorias de Assuntos Estudantis e Comunitários (Praec), de Extensão e Cultura (Proec), de Pesquisa (PRP), de Graduação (PRG) e do Programa de Pós-Graduação em Física.

Sinopse

Com enredo que se passa no futuro – um futuro próximo – o filme narra o combate contra extraterrestres hostis, durante uma invasão que fizeram à Terra. A batalha foi vencida pelos humanos, mas com dificuldade. A partir de então, inicia-se o treinamento de crianças para combate, sob o temor de uma nova invasão. Tímido e brilhante, o garoto Ender Wiggin é selecionado para fazer parte da elite, por possuir grande senso estratégico. Aprende com agilidade as técnicas de combate, na Escola da Guerra, e torna-se a esperança das forças militares para vencer a ameaça dos alienígenas.