Instituições espanholas oferecem oportunidades de capacitação

processos-seletivos-estrangeirosA Diretoria de Relações Internacionais da Universidade Federal de Lavras (DRI/UFLA) informa à comunidade acadêmica sobre eventos promovidos por instituições espanholas e que podem ser úteis à formação de alunos brasileiros.

Feira Estude em Madrid

De 5 a 30 de maio, os alunos interessados em estudar fora do país poderão conhecer as possibilidades oferecidas na cidade de Madrid, na Espanha. Nesse período, pelo site www.studyin.es será possível participar de uma feira virtual, pela qual serão expostos os programas acadêmicos de pós-graduação e de intercâmbio das universidades e escolas de Madrid. O acesso aos conteúdos interativos é gratuito e pode ser feito de qualquer lugar do mundo.

Entre as atividades que podem ser realizadas durante a feira, estão a possibilidade de os alunos fazerem perguntas às universidades participantes, a leitura de materiais de divulgação e o acompanhamento das apresentações.

Programa de Fortalecimento da Função Pública na América Latina

A Fundação Botín promove a 5° edição do “Programa de Fortalecimento da Função Pública na América Latina”. Por esse programa, a instituição irá selecionar 40 jovens universitários latino-americanos que tenham vocação para o serviço público, oferecendo a eles um roteiro intensivo de formação durante oito semanas.

O objetivo é desenvolver nos participantes competências para o bom exercício da função pública, tendo por premissa o fato de que a solidez do serviço público é condição essencial para o desenvolvimento de uma sociedade. As inscrições podem ser feitas até 26 de maio e o treinamento começa em 6 de outubro. Informações mais detalhadas sobre o programa podem ser obtidas neste endereço.