DRI divulga resultados de programa de cooperação Brasil-França (Brafitec)

brasil françaA Diretoria de Relações Internacionais (DRI) divulgou os resultados do Edital Conjunto PRG-DRI/UFLA n° 01/2014, relativo ao Programa de Cooperação Franco-Brasileira para Formação de Engenheiros (Brafitec).

O programa é voltado para os estudantes regularmente matriculados nos cursos de graduação em Engenharia de Controle e Automação, Engenharia Agrícola, Engenharia Ambiental e Sanitária ou Ciência da Computação da UFLA. Por meio do edital, foram oferecidas vagas para  estudos na Universidade Tecnológica de Compiègne (UTC) e no Instituto Politécnico de LaSalle, ambos na França. Os selecionados farão o intercâmbio nos semestres letivos de setembro de 2014 a janeiro de 2015 e de fevereiro de 2015 a julho de 2015.

O programa Brafitec prevê a cobertura às despesas de passagens aéreas, bolsa, seguro-saúde e auxílio-instalação. As bolsas são vinculadas ao projeto “O ensino das engenharias de controle e automação e computação no Brasil e França, na perspectiva de aplicação em biossistemas”, coordenado pelo professor Roberto Braga Júnior (DEG/UFLA), em parceria com a UFMG.

Veja: