Exibição de “Contra o Tempo” inicia série de ficção científica no MHN, hoje (4)

source_codeEsta sexta (4/4) é dia de cinema no Museu de História Natural (MHN) da UFLA: o projeto “A Magia da Física e do Universo” exibe o filme “Contra o Tempo” (Source Code, 2011), às 16 horas, com entrada franca. Esse é o primeiro de uma série de obras de ficção científica programadas para o semestre. O filme introduzirá um debate sobre questões de ética na realização de experimentos científicos, física quântica, teoria de universos paralelos e o conceito de tempo.

O projeto “Magia da Física” conta com o apoio do CNPq, MHN, Pró-Reitorias de Assuntos Estudantis e Comunitários (Praec), Extensão e Cultura (Proec), Pesquisa (PRP) e Graduação (PRG), Departamento de Ciências Exatas e Programa em Pós-Graduação em Física.

Sinopse

O capitão Colter Stevens (Jake Gyllenhaal) integra um projeto secreto denominado Source Code. Nesse programa, foi desenvolvido um dispositivo capaz de transportar a mente de um homem para o corpo de outro, assumindo sua identidade por oito minutos de vida restantes desse “alvo”.

Stevens assume a missão de voltar no tempo, no corpo de uma das vítimas de um atentado terrorista que explodiu um trem, para tentar descobrir o autor do crime. Isso porque um novo atentado deverá ser feito em seis horas. Na missão para identificar o criminoso, ele se apaixona por Christina (Michelle Monaghan), uma das vítimas do trem, e pretende mudar a história, alterando as regras do jogo e colocando o futuro em risco.

  • Direção: Duncan Jones
  • Elenco: Jake Gyllenhaal, Michelle Monaghan, Vera Farmiga
  • Gênero: Ficção científica, ação e suspense
  • Lançamento: 30/9/2011
  • Duração: 1h33