Naqua seleciona trainees – inscrições terminam em 12/4

ZootecniaO Núcleo de Estudos em Aquacultura (Naqua), ligado ao Departamento de Zootecnia (DZO), está com processo seletivo aberto para trainees. Podem participar estudantes de Zootecnia, Medicina Veterinária e Biologia. As inscrições devem ser feitas até 12 e abril.

Os interessados devem encaminhar a documentação (currículo lattes ou vitae, horário de aulas e Histórico Escolar completo) para o e-mail naqua@hotmail.com. No dia 14 de abril, às 18h, será feita a entrevista com os candidatos e a apresentação das normas do Núcleo. Essa atividade será realizada na sala 7 do DZO (DZO07). Já no dia 15 de abril, também às 18h na sala 7, haverá a palestra “Anatomia no trato digestório de peixes”, que será ministrada pela doutoranda Raquel Pereira.

Sobre o Naqua

Fundado no ano 2000 por iniciativa de alguns professores vinculados à área, o Núcleo, inicialmente, tinha como membros somente alunos do curso de graduação e pós-graduação em Zootecnia – e desenvolvia basicamente o ensino, por meio de palestras extracurriculares e atividades de treinamento para estudantes.

A partir de 2002, professores e alunos de outros departamentos também passaram a fazer parte do Naqua, o que fortaleceu e aumentou a abrangência do conhecimento relativo ao cultivo de peixes, além de impulsionar o início de atividades de extensão. Hoje, são realizadas pesquisas nas áreas de nutrição, produção, reprodução, tecnologia de carne, sanidade, entre outras relacionadas à piscicultura.