PET Zootecnia abre seleção para duas bolsas remuneradas

petzoo

Estudantes matriculados no 2º, 3º e 4º períodos do curso de Zootecnia da Universidade Federal de Lavras (UFLA) podem participar do processo seletivo para bolsistas do Programa de Educação Tutorial (PET)/ Zootecnia. São duas vagas, para bolsas que têm remuneração de R$ 400,00. O prazo para a entrega dos documentos necessários à seleção é 25/3.

É necessário apresentar curriculum vitae (com documentos comprobatórios das atividades realizadas em anexo), histórico escolar, cópia frente e verso do RG e do CPF e proposta de um projeto envolvendo ensino, pesquisa e extensão. A seleção terá ainda prova escrita e entrevistas, ambas a serem realizadas em 28/3. A prova escrita terá início às 8h e as entrevistas às 13h.

Outros requisitos necessários à participação na seleção são a disponibilidade de tempo às segundas-feiras, de 17h50 a 19h30, disponibilidade para dedicação de 20 horas semanais às atividades e Coeficiente de Rendimento Acadêmico igual ou superior a 60.

Os candidatos devem ler o manual de orientações básicas do PET. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (35) 3829-1665 ou pelo e-mail petzootecniaufla@yahoo.com.br .

Com informações de Luciana da Silva – bolsista Ascom/DZO

Prazo para envio de propostas no Proext é prorrogado – veja data

extensaoO Ministério da Educação (MEC) prorrogou o prazo do Edital do Programa de Extensão Universitária MEC/SESU (Proext 2015) para o dia 28/4/2014. Devido a necessidade de as propostas serem analisadas dentro da UFLA, a Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proec) informa que o envio deverá ser feito, eletronicamente pelo endereço proext.mec.gov.br, até o dia 21 de abril.

O Proext apoiará financeiramente projetos de extensão universitária, contribuindo com iniciativas que contribuam para a implementação de políticas públicas voltadas para a inclusão social.

Os projetos enviados devem atender a uma das seguintes linhas temáticas: educação; cultura e arte; pesca e aquicultura; promoção da saúde; desenvolvimento urbano ou rural; estágios interdisciplinares de vivência; redução das desigualdades sociais; apoio a empreendimentos econômicos solidários; preservação do patrimônio cultural brasileiro; direitos humanos; igualdade racial; mulheres e relações de gênero; esporte e lazer; comunicação; e desenvolvimento regional.

De acordo com o edital, UFLA poderá concorrer com até 39 projetos e mais 38 programas de extensão. As propostas devem apresentar programas ou projetos afins com as políticas públicas, em especial com as sociais, e envolver estudantes de graduação regularmente matriculados.

Para a edição de 2015, os programas com dois anos de duração podem receber até R$ 300 mil e os projetos com duração de um ano podem receber até R$ 100 mil. No edital anterior, os valores eram, respectivamente, de R$ 150 mil e R$ 50 mil. O novo edital permite a participação das instituições comunitárias.

Cronograma

Após a avaliação das propostas, será feita a divulgação provisória das classificadas no site do MEC, até 13 de junho. O resultado final, subsequente à possível interposição de recursos e avaliação, será divulgado até 11 de julho de 2014.

Consulte o Edital Proext 2015

Veja as alterações no Edital Proex 2015 aqui

Mais informações: Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proec)

Tbit abre processo seletivo para vaga de técnico em mecânica

A Tbit, start-up incubada na Incubadora de Empresas de Base Tecnológica da UFLA (Inbatec), seleciona um técnico em mecânica. O profissional atuará na montagem e construção de equipamentos que a empresa projeta.

Podem se candidatar pessoas que tenham curso técnico em mecânica, mecatrônica, ajustador mecânico ou cursos afins. É imprescindível que o candidato possua conhecimento e experiência em mensuração e ajustagem mecânica. Experiências em desenho CAD são desejáveis.

A carga horária será de 40 horas semanais pelo regime CLT e a remuneração a combinar. Os interessados devem enviar seu currículo, até o dia 15 de abril, para o e-mail oportunidade@tbit.com.br.

Focada no agronegócio, a Tbit busca revolucionar a avaliação da qualidade e dos parâmetros de sementes, grãos e plântulas, por meio do desenvolvimento de novos equipamentos de análise por imagens.