UFLA receberá a transmissão ao vivo do Global Agribusiness Forum

GAF 2014No anfiteatro do Departamento de Ciências Florestais (DCF), estudantes e professores das diversas áreas da UFLA ligadas ao agronegócio terão a oportunidade de acompanhar o Global Agribusiness Forum 2014, que será realizado em São Paulo nos dias 24 e 25 de março. O evento será transmitido ao vivo para a UFLA, por meio de uma parceria entre o Departamento de Administração e Economia da Universidade Federal de Lavras (DAE/UFLA) e os organizadores do Fórum.

A coordenação da atividade está sendo feita pelos professores do DAE Paulo Henrique Leme e Luiz Gonzaga de Castro, com atuação do Centro de Inteligência em Mercados (CIM/UFLA). Nos dois dias, a programação será iniciada às 8h30. Os interessados em participar devem fazer a inscrição gratuita pelo Sistema Gerenciador de Eventos da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proec). O anfiteatro tem capacidade para receber um público de 84 pessoas. Pelos termos da parceria estabelecida entre a Universidade e os promotores do Fórum, aqueles que assistirem à transmissão na UFLA receberão certificado. O público local poderá de interagir com o evento, fazendo perguntas e participando dos debates por meio das redes sociais.

De acordo com o professor Leme, a participação da UFLA no evento, com a recepção da transmissão, amplia a visibilidade da instituição diante das empresas que participarão do evento. “Esse é um dos maiores eventos do agronegócio mundial e a presença da Universidade mostra nosso interesse pelas diversas questões relacionadas ao setor”, explica o professor.

Sobre o Fórum

O Global Agribusiness Forum 2014 reúne os principais especialistas da área para debater soluções e estratégias de longo prazo. Entre os participantes confirmados para esta edição estão os diretores executivos das organizações internacionais do cacau, açúcar (e etanol), café e grãos, além de líderes empresariais e ministros da agricultura de diversos países agrícolas. O objetivo do Global Agribusiness Forum é integrar produtor e consumidor, agregando valor à produção, buscando aumentar a produtividade e garantindo o suprimento de alimentos para um mundo com demanda crescente.

Volume, sustentabilidade, qualidade, rastreabilidade e confiança no abastecimento são os principais pontos a serem discutidos durante o evento. Os resultados serão compilados em um documento oficial, que será entregue a autoridades de todo o mundo. O Fórum é organizado pela Datagro, empresa de consultoria em açúcar e etanol com sede no Brasil, em parceria com a Sociedade Rural Brasileira, entidade representativa dos produtores rurais de todo o país.

Saiba quem são os palestrantes

Veja os temas a serem debatidos durante o evento