Professor da UFLA apresentou propostas de parceria ao ministro da Agricultura

encontro Ministro AgriculturaO ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Antônio Andrade, recebeu do professor do Departamento de Administração e Economia (DAE/UFLA) Renato Fontes propostas de trabalho na área de desenvolvimento e extensão rural para agricultores, que envolveriam parcerias entre a UFLA e o Ministério. A conversa aconteceu durante uma visita de Andrade ao município de Campo Belo, Minas Gerais.

O professor mostrou que a intenção é estabelecer parcerias também entre a UFLA – representada por suas empresas juniores – e o município, com o objetivo de avaliar o setor rural de Lavras e desenvolver técnicas e processos de gestão públicas que possam agregar valor à produção rural e aumentar a renda do homem do campo.

De acordo com o professor Fontes, o ministro enalteceu a proposta de trabalho, considerou sua importância e disse que analisará a viabilidade da parceria. “Antônio Andrade afirmou que as ações do Mapa estão orientadas para a melhoria do setor rural; ele considera a UFLA de extrema importância para o alcance desse objetivo, pelo fato de a ‘instituição já ter dado contribuição centenária ao desenvolvimento e ao progresso da agricultura brasileira’”, relata o professor.