Abertas as inscrições para os cursos de Pedagogia e Administração Pública a distância

cursos a distânciaA Diretoria de Processos Seletivos da Universidade Federal de Lavras (DIPS/UFLA) publicou os editais para seleção e ingresso nos cursos de graduação em Administração Pública e em Pedagogia, ambos na modalidade à distância. Os cursos têm duração mínima de quatro anos e são semipresenciais, com atividades obrigatórias realizadas nas cidades-polo, além de encontros presenciais agendados. Para fazer os cursos, é preciso que o aluno tenha acesso à Internet e noções básicas de informática, viabilizando a interação com tutores e professores no ambiente virtual.

No curso de Pedagogia são 175 vagas, distribuídas em quatro cidades (Bambuí, Cambuí, Jaboticatubas e Lavras), sendo que a metade desse quantitativo em cada cidade é destinada aos professores que atuam na rede pública da educação básica (Demanda do Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica – Parfor).  Já para o curso de Administração Pública são 250 vagas, distribuídas nas cidades-polo de Lavras, Cambuí, Formiga, Campos Gerais e Boa Esperança.

As inscrições podem ser feitas no site www.dips.ufla.br, das 9h do dia 24 de fevereiro às 18h do dia 12 de março. O taxa a ser paga é de R$ 50,00. O processo seletivo ocorre em etapa única, no dia 13 de abril, com uma prova com 30 questões de múltipla escolha e outra de redação. O programa com os conteúdos das provas estará disponível a partir do dia 7 de fevereiro. A publicação da relação de candidatos classificados está prevista para ocorrer a partir de 16 de maio.

Consulte aqui o edital para o curso de Pedagogia.

Consulte aqui o edital para o curso de Administração Pública.