Michael Goodin ministrou palestra sobre sustentabilidade na UFLA

SO professor da Universidade de Kentucky (EUA) Michael Goodin esteve presente no Anfiteatro do Departamento de Ciências da Computação da Universidade Federal de Lavras (DCC/UFLA), para ministrar a palestra “Achieving Sustainability with Zero Effort” (“Alcançar a sustentabilidade com esforço zero”). Com suas argumentações, provocou a reflexão sobre a maneira como o estilo de vida do homem interfere diretamente no meio ambiente.

Goodin utilizou gráficos para mostrar como o homem explorou algumas áreas ambientais, provando existir uma relação direta dessa exploração com o comércio mundial, a economia, a globalização e a segurança nacional. O professor defende que o caminho para se aproximar da sustentabilidade com esforço zero é melhorar a educação e dar mais liberdade, saúde e oportunidade para todos.

A palestra foi promovida pelos Núcleos de Estudos em Direito e Relações Internacionais (Nedri) e Direito Ambiental (Nedam), ambos sob a coordenação do professor  e coordenador do Departamento de Direito (DIR) Pedro Ivo Ribeiro Diniz. O professor Michael Goodin conheceu o trabalho dos Núcleos na I Feira de Núcleos de Estudo, Empresas Juniores e PET’s (Fenep 2013), o que tornou possível a organização do evento, que aconteceu no último dia 20 de fevereiro.

Michael Goodin também trabalha em com conjunto com a professora do Departamento de Fitopatologia (DFP) Antônia dos Reis Figueira na pesquisa sobre o Coffee ringspot virus.

Leonardo Assad – Jornalista – Bolsista Ascom