Programa de Pós-Graduação em Física promove seminário com participação de professor da Ufal

imagem física 2O Programa de Pós-Graduação em Física da Universidade Federal de Lavras (UFLA) promoverá em 24 de fevereiro o seminário “Estados eletrônicos em sistemas de baixa dimensionalidade: localização de Anderson, oscilações de Bloch e auto-armadilhamento”. Quem abordará o tema é o professor da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) Marcelo Leite Lyra. O início da atividade será às 15h30, no anfiteatro do Departamento de Ciências Exatas (DEX). A entrada é franca.

O palestrante

O professor Marcelo Leite Lyra possui graduação em Engenharia Civil, mestrado e doutorado em Física e estágio pós-doutoral realizado no Instituto de Tecnologia de Massachusetts. Atualmente é membro do conselho editorial do periódico internacional Physica A; do conselho da International Liquid Crystals Society, representando a Sociedade Ibero-Americana de Cristais Líquidos; e do conselho superior da Fundação de Amparo à Pesquisa de Alagoas (Fapeal). É coordenador do Núcleo de Excelência em Fenômenos Críticos e não-Lineares e de projetos de implantação de infraestrutura para pesquisa na Ufal.

Outras informações sobre o seminário podem ser obtidas pelo telefone (35) 3829-1963.