Servidora encerra ciclo de treinamentos do Programa de Multiplicadores de Gestão de Pessoas

Viviane (1ª à esquerda) e a turma de Florianópolis

A servidora da UFLA Viviane Naves Azevedo encerrou mais um ciclo de treinamentos do Programa de Multiplicadores em Gestão de Pessoas 2013, levando o nome da Universidade em todos os treinamentos – não só entre instituições de ensino, mas também a outros Ministérios ligados ao Sistema de Pessoal Civil da Administração Federal (Sipec).

O Programa de Multiplicadores de Gestão de Pessoas, do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG), conta com profissionais certificados para o treinamento de servidores em atuação em todo o Brasil. A servidora Viviane Azevedo, coordenadora de Cadastro e Controle de Pessoal/PRGDP/UFLA, é uma dessas multiplicadoras e, na última semana de novembro, encerrou as atividades de 2013 no Programa.

Viviane foi certificada pelo MPOG no final de 2010 e, desde então, atua na área de Siape Cadastro, treinando servidores dessa área em diversas instituições do País. De acordo com a servidora, o programa possui o objetivo de atender de forma ágil e com otimização de recursos as demandas de capacitação nas ferramentas e nos processos de gestão de pessoas do Sipec.

Neste ano, a servidora atendeu demandas específicas e outras que englobaram servidores de vários órgãos em parceria com a Escola de Administração Fazendária (ESAF). Em Florianópolis, capacitou servidores da Universidade Federal de Santa Catarina. No Rio de Janeiro, capacitou servidores do Ministério da Ciência e Tecnologia (IBGE, CETEM, MAST, CNEM, CBPF, LNCC, INT, ON), Universidade Federal Fluminense, UNIRIO e Instituto Federal do Espírito Santo. E em Fortaleza, capacitou servidores da Polícia Rodoviária Federal, Ministério da Fazenda, Superintendências da Receita Federal, Ministério da Saúde e Instituto Federal do Tocantins.

Este programa vem alcançando com êxito seus objetivos e um dos alicerces para o seu sucesso são as parcerias. Nesse contexto, a UFLA tem sido muito bem representada pela PRGDP, que participa ativamente proporcionando a capacitação aos servidores da UFLA, bem como apoiando a servidora Viviane como instrutora.