Dips divulga gabaritos das provas do PAS – confira

pasuflaAs provas da 1ª e 2ª etapa do Processo de Avaliação Seriada da UFLA (PAS) foram aplicadas nos dias 30 de novembro e 1º de dezembro, em Lavras e outras seis cidades mineiras. Os gabaritos foram divulgados e podem ser conferidos no site da Diretoria de Processos Seletivos (Dips), mais especificamente neste link (1ª etapa) e nesta página (2ª etapa).

Segundo a diretora da Dips, Maria Eugênia Alvarenga Oliveira, as provas transcorreram dentro da normalidade. Somente no primeiro dia o início das provas foi adiado em 15 minutos devido ao intenso tráfego, ocasionado pelo mau tempo. Cerca de 4.100 candidatos prestaram a primeira etapa e mais de 2 mil fizeram a segunda.

O Relatório de Desempenho para os candidatos e para as escolas será disponibilizado a partir de abril de 2014. Até o dia 3 de dezembro às 17 horas, fica aberto o período para interposição de recurso, caso o candidato considere que o conteúdo de alguma questão não esteja contemplado no Programa ou caso tenha qualquer discordância em relação a questões ou gabarito.

O PAS é aplicado em três etapas, uma a cada final de ano do ensino médio. Aos estudantes que realizam o PAS, são destinadas 40% das vagas dos cursos de graduação presenciais do primeiro semestre letivo na UFLA.

Em cumprimento à Lei nº 12.711, de 29/8/2012, regulamentada pelo Decreto nº 7.824, de 11/10/2012, e pela Portaria Normativa nº 18, de 11/10/2012, do Ministro de Estado da Educação, a UFLA faz a reserva de vagas, por curso, para os estudantes que tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas.

As provas foram realizadas em Lavras, Alfenas, Belo Horizonte, Divinópolis, Itajubá, Juiz de Fora e Uberlândia.

Todas as informações sobre o Processo de Avaliação Seriada estão contidas nos editais – acesse:

Edital – PAS 1ª etapa (triênio 2014/2016)

Edital – PAS 2ª etapa (triênio 2013/2015)