DED e E. E. Dora Matarazzo promovem encontro de projeto sobre juventude e meio ambiente

DED EE Dora MatarazzoO Departamento de Educação da UFLA (DED) e a Escola Estadual Dora Matarazzo realizaram, no dia 13, o encontro de formação continuada do projeto “Adolescência e juventude na relação com o ambiente: Conhecer e cuidar como princípio de identidade e pertencimento”.

Sob o comando da professora Jaqueline Magalhães Alves (DED), da mestranda em Educação Catarina Teixeira e da docente Eliane Márcia Pereira Carvalho (E. E. Dora Matarazzo), foram abordados temas relacionados à educação ambiental e projetos aplicados na escola com a finalidade de facilitar a aprendizagem dos alunos.

Catarina e Eliane Márcia abordaram os trabalhos desenvolvidos na escola Dora Matarazzo para a preservação do meio ambiente, sobre como os alunos podem auxiliar na melhora da qualidade de vida da comunidade. Elas também destacaram as bacias hidrográficas existentes em Minas Gerais, com ênfase na cidade de Lavras.

Jaqueline Magalhães falou sobre a atuação dos bolsistas do Programa de Iniciação à Docência (Pibid) e estagiários na formulação de projetos, juntamente com os professores das escolas do município, visando à melhoria da aprendizagem dos alunos do ensino fundamental e médio.

Leonardo Assad – jornalista – bolsista Ascom