UFLA contará com laboratório de coleta para exames clínicos

Laboratório Exames UFLAA partir de novembro, a comunidade universitária e seus dependentes contarão com mais um serviço de excelência na área de saúde no câmpus da UFLA: uma unidade de coleta para exames clínicos, como bioquímicos, hormonais, imunológicos, hematológicos, microbiológicos, parasitológicos e de urina – totalizando  358 tipos de procedimentos. A inauguração será no dia 4/11, às 7h30.

O laboratório está localizado no Câmpus Histórico, ao lado da TV Universitária. O atendimento será exclusivo para a comunidade acadêmica: servidores técnico-administrativos, docentes e estudantes dos cursos presenciais de graduação e pós-graduação, seus dependentes, servidores aposentados, pensionistas e funcionários terceirizados. Também são considerados parte da comunidade universitária os funcionários de outras empresas e instituições cujo endereço seja o câmpusda UFLA.

O atendimento terá um preço diferenciado do praticado em outros postos de coletas de Lavras. Os estudantes de graduação e de pós-graduação enquadrados em situação de vulnerabilidade socioeconômica pela Coordenadoria de Programas Sociais da Praec poderão realizar exames sem custos, desde que devidamente aprovados pela Praec. Serão atendidos, no mínimo, os planos de saúde Unimed, Cassi, Geap Casu, Sulamérica, IPSM, Pasa.

A instalação do posto de coleta se deu devido a um contrato decorrente de processo licitatório a fim de proporcionar mais comodidade e facilidade na realização dos exames em análises clínicas.