“Festa das Estrelas” apresenta as 100 maiores descobertas da história – participe e visualize o céu de Lavras com telescópio

24.10 festa das estrelasNesta sábado (26), o projeto “Festa das Estrelas” apresenta a o documentário “As 100 maiores descobertas da história”, às 18 horas, no Museu de História Natural (MHN), câmpus histórico da UFLA. O projeto, promovido pelo grupo “A Magia da Física e do Universo”, inclui a exibição do documentário, debate sobre o tema e visualização do céu por meio de telescópios. O evento é aberto à comunidade.

Confira a programação dos próximos eventos

2/11 Carl Sagan: Cosmos 3 – A Harmonia dos Mundos

Da fascinante jornada humana desde os primeiros estudos astronômicos das antigas civilizações até os mais modernos exploradores do Cosmos, surgiu uma pseudociência chamada astrologia. O último grande astrólogo científico também foi o primeiro astrônomo moderno: Johanne Kepler. Ele buscava a harmonia das estrelas e fez um importante avanço rumo à era da ciência…

9/11 Viagem aos Limites do Universo

Ele vai das pegadas que Neil Armstrong deixou na Lua até os confins do universo. O caminho é longo e empolgante, ultrapassando milhares de anos-luz de distância, onde nuvens de gás dão origem a estrelas e planetas que, quem sabe, podem abrigar outras formas de vida…

16/11 O Universo – Velocidade da luz (3ª Temp. Ep. 03)

Viajando pelo espaço, a luz é a coisa mais rápida do universo. Ela pode circular a Terra sete vezes em apenas um segundo. Enquanto ela nos atinge, vinda de grandes distâncias no espaço, ela revela a história do cosmos: somos capazes de olhar de volta ao passado.

23/11 O Universo 7ª Temporada.- Grandes – Distantes e Velozes – History Channel

Neste episódio, o elenco utiliza analogias impressionantes para trazer os maiores objetos, as grandes distâncias e a maior velocidade à Terra. Para entender a escala do Cosmo, se basearam em experiências como dirigir um caminhão monstruoso, escalar a ponte Golden Gate, e fazer uma corrida através do deserto em um carro movido por foguetes.

30/11 Grandes Mistérios do Universo com Morgan Freeman

Não é de hoje que a humanidade tem se questionado se está sozinha, se existem universos paralelos e se o tempo é uma ilusão. Perguntas assim têm sido feitas ao longo de toda a história. É tentando respondê-las que o documentário narrado por Morgan Freeman apresenta de forma acessível conceitos de astrofísica, astrobiologia, mecânica quântica e outras áreas. Uma coisa de outro mundo.