CA de Engenharia de Alimentos promove III Troca de materiais didáticos

Uma iniciativa do Centro Acadêmico de Engenharia de Alimentos (Caeal) disponibiliza aos graduandos de Engenharia de Alimentos a possibilidade de doar os materiais utilizados nas disciplinas cursadas e de receber materiais doados das matérias que irão cursar: a III Troca de Materiais é realizada nos dias 9 e 10 de Outubro, no estacionamento do Departamento de Ciência dos Alimentos (Ala III); ao passar a data, os graduandos podem procurar a sala do Caeal, pois os materiais restantes serão disponibilizados durante o período.

A iniciativa tem como intuito não só auxiliar o estudante a reduzir gastos com fotocópias, como também ajudar o aluno a não acumular materiais que não serão mais utilizados por ele.

Informações: Lucas Luvizaro – Bolsista Ascom/DCA

Capacitação para utilização da Biblioteca, para calouros, terá modalidade presencial e virtual

Ao ingressar no curso superior, são muitas as novidades vividas pelo estudante. Para auxiliar os calouros a utilizarem plenamente o espaço e os serviços oferecidos, a Biblioteca Universitária promove uma capacitação de uso. Neste semestre, essa capacitação poderá ser feita pelos calouros por meio de participação em palestra ou virtualmente.

Durante a capacitação, são apresentadas as informações essenciais do Regulamento da Biblioteca Universitária. O curso é uma condição necessária para que o graduando habilite seu cadastro como usuário na Biblioteca.

Para agendar o horário em que pretende assistir à palestra ou acessar a capacitação virtual, o estudante deverá fornecer login (número de matrícula) e senha (CPF) no site: http://biblioteca.ufla.br/inscricoes/

Para sugerir melhorias na modalidade a distância, envie um e-mail para: biblioteca@reitoria.ufla.br.

CNPq abre inscrições para a seleção de projetos voltados ao esporte

09.10 cnpq esporteEstão abertas as inscrições para a seleção de projetos de pesquisa científica, tecnológica e de inovação que abordem as diversas áreas do esporte e suas dimensões. O prazo para as inscrições vai até o dia 4 de novembro.

As propostas devem ser enviadas juntamente com o projeto para o site http://carloschagas.cnpq.br. É necessário selecionar o perfil adequado (Novos Usuários, responsáveis por auxílios, membros de Comitês de Assessoramento, etc) e acessar o Formulário de Propostas Online.

Os objetivos são:

a) Estimular a produção e difusão de conhecimentos científicos, tecnológicos e de inovação relacionados à área do esporte em todas as suas dimensões.

b) Incentivar a constituição e desenvolvimento de grupos de pesquisa.

c) Estimular o desenvolvimento, aplicação e transferência de metodologias e tecnologias inovadoras voltadas ao esporte como instrumento de desenvolvimento social.

d) Apoiar projetos de pesquisa voltados ao acompanhamento e à avaliação das políticas públicas de esporte.

e) Estudar o impacto da realização dos megaeventos esportivos na perspectiva da compreensão do legado social, educacional e econômico.

f) Contribuir para o avanço científico, tecnológico e de inovação do esporte nacional.

Outras informações podem ser obtidas na página: http://www.cnpq.br/web/guest/chamadas-publicas;jsessionid=497DB00DEC4158B50AFB6DEEFE3B135B?p_p_id=resultadosportlet_WAR_resultadoscnpqportlet_INSTANCE_0ZaM&filtro=abertas&detalha=chamadaDivulgada&idDivulgacao=4321.

Leonardo Assad – jornalista – bolsista ASCOM/DCH