UFLA realiza formatura de 16 cursos de graduação e lança novos profissionais qualificados ao mercado

07.10 formaturaNa sexta-feira (4), familiares e amigos prestigiaram as sessões solenes de Colação de Grau de 16 cursos ofertados pela Universidade Federal de Lavras (UFLA). Receberam o diploma os estudantes dos cursos de Agronomia, Zootecnia, Engenharia Agrícola, Engenharia Florestal, Administração, Medicina Veterinária, Ciência da Computação, Engenharia de Alimentos, Química (Licenciatura), Ciências Biológicas (Licenciatura), Sistemas de Informação, Matemática (Licenciatura), Educação Física (Licenciatura), Educação Física (Bacharelado), Física (Licenciatura) e Ciências Biológicas (Bacharelado).

A cerimônia foi presidida pelo reitor, professor José Roberto Scolforo, acompanhado da vice-reitora, professora Édila Vilela de Resende Von Pinho, além de patronos, patronesses, professores e servidores homenageados.

A solenidade teve como paraninfo o prefeito do Câmpus Universitário, professor Jackson Antonio Barbosa. Em seu pronunciamento, destacou alguns conselhos aos formandos, entre eles a importância da atualização e especialização, a busca por novos conhecimentos e por uma visão abrangente do mundo, a manutenção da ética profissional e da perseverança. Ressaltou aos formandos que o sucesso profissional é consequência da dedicação e que eles devem honrar a forte marca UFLA estampada em seus currículos.

O reitor, professor Scolforo, proferiu palavras de otimismo, incentivando-os a evitarem o comodismo e a manterem-se atentos às exigências do mercado. Compartilhou com os formandos e familiares o orgulho de a UFLA estar classificada como uma das melhores instituições do País. Também fez referência ao crescimento contínuo e qualificado dos cursos ofertados e à certeza de a Universidade disponibilizar ao mercado profissionais tecnicamente qualificados e eticamente responsáveis com o desenvolvimento do País.

A cerimônia foi finalizada com a entrega da medalha da Universidade Federal de Lavras e do Certificado de Mérito Acadêmico e Esportivo aos formandos que obtiveram os melhores desempenhos durante os cursos.

Veja a galeria de fotos. Clique na primeira foto e siga a seta para ver as demais em tamanho expandido. (crédito: Cibele Aguiar e Mateus Lima)