Participante do CSF representa universidade em premiação nos EUA

3 de outubro de 2013, 11:50 am , com 2.084 visualizações

Estudantes brasileiros ladeiam o ministro Mercadante. Marina é a primeira, da direita.

Estudantes brasileiros ladeiam o ministro. Marina é a primeira, da direita.

A estudante Marina Louzada, que cursa Ciências Biológicas da UFLA, participou do Institute of International Education’s 2013 International Awards Gala Benefit, no dia 23 de setembro, em Nova York (EUA). Ela está na Universidade de Michigan (MSU), pelo programa Ciência Sem Fronteiras (CSF), e foi selecionada para representar a instituição no evento, promovido para angariar recursos da iniciativa privada para bolsas de estudo no exterior.

Durante o baile, o ministro da Educação, Aloisio Mercadante, recebeu o prêmio Henry Kaufman, resentando  a presidente Dilma Roussef. A homenagem é dada a pessoas que contribuíram para o desenvolvimento do intercâmbio de conhecimentos entre países e foi concedida devido ao programa Ciência Sem Fronteiras.

Marina, Mercadante e o estudante da USP Franklin Marim

Marina ressaltou que, além de representar a MSU, representou a UFLA e conheceu vários intercambistas: “tive a oportunidade de conhecer outros professores e pesquisadores brasileiros que vêm fazendo carreira no exterior, assim como americanos que estudaram no Brasil e hoje são profissionais de sucesso nos EUA”. Um deles foi o arquiteto Jeffrey Beers, que estudou com Oscar Niemeyer no Brasil, por meio de um projeto do Institute of International Education.

Página Eventos UFLA no Facebook

Diretrizes de Comunicação da UFLA