Pibid seleciona estudantes (Física, Matemática e Educação Física) e supervisor de área (Matemática)

O Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (Pibid-UFLA) está em período de inscrições, com bolsas Capes-DEB, a partir de agosto de 2013. As inscrições estão abertas até o dia 25 de julho, para estudantes dos cursos de Licenciatura em Física, Matemática e Educação Física, e para supervisor de área de Matemática.

As atividades, tanto dos estudantes quanto do supervisor de área, obedecerão às diretrizes da Capes/DEB e da Pró-Reitoria de Graduação da UFLA (PRG) para o programa Pibid e a um plano elaborado pela equipe da sua respectiva área. Os estudantes exercerão suas atividades em regime de 12 horas semanais, orientados por professores da UFLA e das escolas públicas participantes do Programa.

Para o curso de Física, há duas vagas disponíveis; para Matemática, serão selecionados sete candidatos; e para Educação Física, há cinco vagas. Para o curso de Matemática, podem se candidatar estudantes que estão cursando até o sexto semestre; para os demais, não serão aceitas inscrições de alunos que estejam no último semestre do curso.

Já para a vaga de supervisor de área, podem se inscrever professores graduados na área que sejam profissionais do magistério da Educação Básica – Ensino Fundamental II, em efetivo exercício na rede pública.

A inscrição deve ser feita mediante o preenchimento de uma ficha cadastral (disponível no site da Pró-Reitoria de Graduação – PRG) e entrega dessa ficha, com Memorial Descritivo e documentação solicitada, na PRG, das 8 às 18 horas. A seleção ocorrerá com a análise do material recebido e entrevista.

Os editais, fichas de inscrição e orientação para elaborar o material descritivo estão disponíveis em: http://www.prg.ufla.br/site/?p=3378.

Mais informações: (35) 3829-5239 e pibidsecretaria@prg.ufla.br.