Rugby da UFLA participa de Campeonato Mineiro e prepara seletiva para os próximos torneios

rugby UflaO IV Campeonato Mineiro de Rugby foi encerrado no sábado (6) e a equipe da UFLA terminou na oitava colocação. Na competição, formada por 10 clubes mineiros, o time da Universidade terminou na terceira colocação, com duas vitórias e duas derrotas. No dia 6, a sétima colocação estava em jogo, mas o placar foi desfavorável contra o UFSJ Rugby.

O capitão da equipe da UFLA, Pablo Gontijo, ressaltou que, apesar da colocação, o time alcançou alguns resultados positivos – como a vitória sobre o JF Rugby, em Juiz de Fora, e sobre a UFSJ, jogando em casa. “A equipe enfrentou grandes dificuldades, como várias contusões e problemas de renovação. Mas conseguimos ganhar jogos importantes para a manutenção da vaga na concorrida Primeira Divisão”, considerou.

Outro importante resultado foi a convocação de dois atletas para a Seleção Mineira de Rugby (M19): Thales Eliopoulos e Lucas Weber, que irão jogar a Copa Cultura Inglesa de Rugby, de 9 a 13 de julho.

Seletiva

A equipe da UFLA inicia sua preparação para os torneios da modalidade Sevens e, para isso, fará uma seletiva. Os interessados em participar devem se inscrever preenchendo este formulário on-line.

A seletiva ocorrerá no dia 20 de julho, às 15 horas, no Centro de Integração Universitária (Ciuni). Os treinos de rugby também são realizados nesse local: nas quartas-feiras, das 17 às 20 horas; e nos sábados, das 15 às 18 horas.