Projeto de pesquisa do Departamento de Educação seleciona dois bolsistas

projeto pesquisa ensino médioO projeto de pesquisa “Gestão Pedagógica e Qualificação do Trabalho Docente no Ensino Médio” selecionará dois bolsistas, sendo uma bolsa de Apoio Técnico (BAT), voltada para quem possui mestrado em Educação e áreas afins, e outra para Iniciação Científica, para estudante regularmente matriculado em curso de Licenciatura na UFLA.

Os interessados deverão se inscrever de 1º a 5 de julho, na Secretaria do Departamento de Educação (DED), preenchendo e assinando um formulário específico. Os candidatos à BAT entregarão o currículo com documentos comprobatórios sobre a formação e experiência profissional.

O bolsista de Apoio Técnico deverá mobilizar e comunicar-se com os envolvidos no projeto, organizar dados e elaborar atividades e relatórios de pesquisa e administrar os recursos do projeto, entre outras atribuições. Ao bolsista de Iniciação Científica, caberá auxiliar em atividades de pesquisa e extensão, como preparar material de divulgação das atividades e fazer contatos com instituições escolares.

Duas fases irão compor a seleção: a análise curricular e uma entrevista, que deverá ocorrer em 9 de julho na Biblioteca do DED, e será comunicada por e-mail.

As bolsas terão vigência de até 24 meses e exigirão, do bolsista de Apoio Técnico, 40 horas de trabalho semanal e do bolsista de Iniciação Científica, 12 horas semanais. O financiamento será feito pela Fapemig e Capes.

Consulte o Edital de Bolsa de Pesquisa 01/2013/DED/UFLA aqui.