Mestrado Profissional em Educação realizou Aula Magna

A coordenação do Mestrado Profissional em Educação trouxe o professor Luiz Antonio Calmon Nabuco Lastória, do Programa de Pós-Graduação em Educação Escolar, da Universidade Estadual de São Paulo (Unesp/Araraquara), para proferir a Aula Magna do curso, no dia 28, no Departamento de Educação da UFLA (DED).

Autor de diversas obras sobre teoria crítica e educação, o professor realizou uma exposição sobre os impactos das transformações culturais contemporâneas (crescimento da classe média, mudanças na estrutura familiar, consumismo) na educação. Graduandos, pós-graduandos e professores assistiram à palestra.

O MPE

O programa de Mestrado Profissional em Educação (MPE) visa à qualificação de professores para a atuação profissional avançada, transformadora de procedimentos e processos da docência. Para isso, estimula a reflexão sobre a prática pedagógica, da incorporação de método científico e da utilização de recursos tecnológicos aplicáveis ao ensino-aprendizagem. O mestrado tem como linhas de pesquisas as linguagens, a diversidade cultural e as inovações pedagógicas.