III Workshop sobre a cooperação entre a UFLA e a Universidade de Delaware será na próxima semana

29.05 internacionalizacaoPelo terceiro ano consecutivo, a Universidade Federal de Lavras (UFLA) realiza, na próxima semana (5/6 – quarta-feira), com início às 8h30, o III Workshop sobre a Cooperação entre a UFLA e a Universidade de Delaware (UD/USA).

O evento é parte integrante do projeto intitulado “Agriculture’s Global Challenges: Food Security, Bioenergy, and Biodiversity: Building Educational and Research Partnerships with Brazil”, financiado pelo Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA), sob a coordenação da professora Nicole Donofrio (UD) e da professora Antonia dos Reis Figueira (DFP/UFLA).

Realizado com o apoio da Pró-Reitoria de Graduação da UFLA, o evento é uma oportunidade para professores e estudantes das duas instituições apresentarem seus projetos e áreas prioritárias de pesquisa.

Participarão do evento oito representantes da UD, dois professores, quatro estudantes de graduação e dois estudantes de pós-graduação. Eles ficarão na UFLA durante o mês de junho, com diferentes períodos de permanência. Além dos participantes do evento, a coordenadora da UD no projeto, professora Nicole Donofrio, fará de lá uma apresentação por videoconferência.

De acordo com a professora Antonia Figueira, a cooperação tem rendido bons frutos, sobretudo com relação à mobilidade discente e docente, que oportuniza o treinamento de estudantes de pós-graduação e pós-doutoramento e tem contribuído para a transferência de tecnologias.

O workshop é aberto a todos, porém, limitado a 60 lugares. O evento será realizado no anfiteatro do Departamento de Fitopatologia.