Aula Magna de Filosofia foi proferida por filósofa francesa – veja fotos

28 de maio de 2013, 11:55 am , com 1.576 visualizações

SONY DSCO Auditório do Departamento de Biologia ficou lotado, na noite de ontem (27), durante a Aula Magna do curso de Filosofia. A UFLA convidou a filósofa e professora Isabelle Koch, da Université Aix-Marseille I, que proferiu a palestra: “Sur la définition augustinienne de la croyance” (“Sobre a definição agostiniana de crença”).

Na abertura, o coordenador do curso de Filosofia, professor Luiz Marcos da Silva Filho, considerou o momento “histórico” para o curso, pois foi inédita a iniciativa de convidar uma professora estrangeira, com a experiência de Isabelle Koch, para um evento daquele curso de graduação.

O chefe do Departamento de Ciências Humanas, professor João Geraldo Martins da Cunha, enalteceu as ações em prol da universalização do conhecimento dentro da Instituição, especialmente as relacionadas à área de Ciências Humanas.

O reitor da UFLA, professor José Roberto Scolforo, também destacou o empenho da Universidade em consolidar todas as áreas de conhecimento. No âmbito das Ciências Humanas, ele falou sobre os esforços para implantação do curso de Ciências Sociais.

Isabelle Koch é uma das estudiosas mais influentes em filosofia neoplatônica e agostiniana. O professor Moacyr Novaes, da USP e estudioso dos mesmos temas da professora francesa, participou da mediação.

Página Eventos UFLA no Facebook

Diretrizes de Comunicação da UFLA