Prazo para Isenção da taxa de inscrição para Pedagogia da UFLA encerra-se nesta sexta-feira (17)

selecao-249x173Termina nesta sexta-feira (17) o prazo para solicitar a isenção da taxa de inscrição para candidatos interessados em concorrer a uma das 250 vagas para o curso de Pedagogia, modalidade a distância, ofertado pela Universidade Federal de Lavras (UFLA).

As vagas são distribuídas em cinco cidades-polo de Minas Gerais (Bambuí, Cambuí, Confins, Jaboticatubas e Lavras), sendo a metade das vagas, em cada cidade-polo, destinadas à demanda do Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica (Parfor). As demais vagas serão destinadas à Demanda Social (DS), a quem possua certificado de conclusão do ensino médio obtido nos termos da legislação vigente.

A inscrição será feita somente via internet, no endereço eletrônico www.dips.ufla.br, das 8 horas do dia 20/5 até as 18 horas de 3/6/2013. No ato, o candidato deverá indicar o tipo de demanda (Parfor ou Demanda Sicial), a cidade-polo e o grupo de vagas ao qual deseja concorrer.

Após o preenchimento dos campos e do questionário, o candidato deverá gerar e imprimir o requerimento de inscrição, o boleto bancário e a via do candidato. A inscrição será efetivada somente após a confirmação do pagamento da taxa de inscrição, de R$ 50,00. O pagamento deve ser feito até 3/6/2013.

Isenção

O requerimento para a isenção da taxa de inscrição está disponibilizado no endereço www.dips.ufla.br. Os documentos para comprovar as condições necessárias à isenção (conforme os subitens 3.10.1 e 3.10.2 e Anexo do Edital) deverão ser enviados pelos Correios para o endereço: Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis e Comunitários – Praec, Câmpus Histórico da UFLA, Lavras-MG, CEP: 37.200-000, com data de postagem até 17/5/2013.

Será considerado isento o candidato que comprovar cumulativamente renda familiar per capitaigual ou inferior a um salário mínimo e meio e ter cursado o ensino médio completo em escola da rede pública ou como bolsista integral em escola da rede privada.

O resultado dos pedidos de isenção será divulgado no dia 29/5. O candidato que tiver seu pedido de isenção indeferido deverá efetuar o pagamento da taxa, caso queira efetivar sua inscrição; já o candidato que tiver seu pedido de isenção aceito estará automaticamente inscrito no processo seletivo.

Cotas – Serão reservadas 12,5% das vagas, por cidade-polo e categoria, para os candidatos que tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas.

Processo Seletivo

A seleção constará de uma prova, classificatória e eliminatória. Aplicada no dia 30/6/2013 nas cidades-polo, terá questões de Língua Portuguesa e Literatura Brasileira, Matemática, Conhecimentos Gerais e Redação. O endereço do local da prova será indicado no Comprovante de Inscrição do Candidato.

Sobre o curso

O curso é semipresencial, com atividades obrigatórias a serem desenvolvidas nas cidades-polo, em encontros presenciais previamente agendados, inclusive nos fins de semana. O período de integralização do curso é de no mínimo 4 anos.

Para realização do curso, o estudante deverá ter acesso à Internet e conhecimento básico de informática que o capacite a elaborar textos, acessar correspondência eletrônica e interagir, on-line, com tutores e professores do curso.

Consulte o Edital e o conteúdo programático em: http://www.dips.ufla.br/asp/EAD/20132/

Mais informações:

Email: secretaria@cead.ufla.br