Hoje é o último dia para inscrição no curso de capacitação em Inclusão Digital

Encerram-se nesta quinta-feira (16) as inscrições para o curso de capacitação em Inclusão Digital, com três turmas distintas no período da manhã, tarde e noite. O objetivo do curso é promover a inclusão digital de servidores que possuem pouco ou nenhum conhecimento/habilidades no uso do Windows, Word, Excel e Internet.

O curso apresenta metodologia e linguagem diferenciada, visando ao uso seguro e racional da tecnologia da informação.

Público-alvo: servidores do quadro permanente e terceirizados com conhecimento e acesso restrito à tecnologia da informação.

Conteúdo:

•        No primeiro módulo do curso, são apresentados os conceitos básicos de informática, o sistema operacional Windows e como utilizar e gerenciar, adequadamente, pastas e arquivos.

•         No Módulo sobre o processador de textos Word, o aluno aprende a utilizar recursos de edição de textos, desde a criação de um novo documento até a sua impressão.

·       No Excel, é ensinado planilha para fazer cálculos, controles numéricos, tabelas, gráficos, etc. Durante o curso, o aluno também faz atividades explorando as diversas funcionalidades do aplicativo.

·       No módulo sobre Internet, o aluno aprende a navegar na Internet, fazer pesquisas e downloads, etc. Cada aluno vai fazer exercícios práticos de envio e recebimento de mensagens.

Metodologia: As aulas são ministradas procurando sempre utilizar uma linguagem mais simples que, juntamente com as atividades propostas, foram especialmente elaboradas para atender o público-alvo. Após cada novo conteúdo desenvolvido, os alunos trabalham com exercícios de fixação especialmente elaborados para aplicarem o conhecimento adquirido.

Carga horária: 80 horas (20 horas por módulo)

Vagas: 30 por módulo.

Coordenadores: Carlos Henrique da Silva (DCF) e Reginaldo Ferreira de Souza (PRGDP)

Para participar o servidor deverá preencher a ficha de inscrição disponível na página da PRGDP, no endereço: www.prgdp.ufla.br/capacitacao em “inscrições” e entregar na Secretaria/PRGDP, com a autorização da chefia, até às 17h de quinta-feira, 16 de maio.

Turma Horário Período
1ª turma 7 às 9h 20/5 a 29/7 de segunda a quinta-feira
2ª turma 13 às 16h 20/5 a 8/7 de segunda a quinta-feira
3ª turma 19 às 22 h 20/5 a 8/7 de segunda a quinta-feira

Carga horária total: 80 horas

O interessado deve informar na ficha de inscrição a turma que prefere participar. Informar também se tem disponibilidade para participar de outra turma.

Informações:

Coordenadoria de Capacitação e Avaliação/DDP/PRGDP: sma@prgdp.ufla.br Telefone: (35) 3829.5152