Oficina de capacitação em Habilidades em Comunicação Verbal recebe inscrições até sexta-feira (10)

09.05 comunicaçãoO estilo de comunicação verbal-oral é o mais utilizado nas relações profissionais e interpessoais. Perder a inibição para falar, apresentar trabalhos, falar de improviso, evitar o “branco”, dirigir ou participar de reuniões são pontos em comunicação verbal que podem ser trabalhados a partir da técnica, da disciplina e do treinamento da arte oratória.

Pensando nessa demanda, a Pró-Reitoria de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas (PRGDP) recebe até sexta-feira (10) inscrições para a oficina de capacitação “Habilidades em Comunicação Verbal”. Para participar, o servidor deverá preencher a ficha de inscrição disponível na internet –www.prgdp.ufla.br/capacitacao, menu “Inscrições”, devendo ser impressa e entregue na Secretaria da PRGDP, com a autorização da chefia, até três dias úteis antes do início do curso.

A oficina Habilidades em Comunicação Verbal visa demonstrar ao participante que ele próprio possui os recursos internos necessários para desenvolver as habilidades em comunicação interpessoal e profissional, bastando apenas saber como acessá-los. Tem como objetivo a harmonização das relações com o outro e com o mundo que o cerca por meio da comunicação verbal eficiente.

Público-alvo: servidores técnicos administrativos do quadro permanente, terceirizados e docentes da UFLA

Conteúdo:

  • Conceituação, noções gerais de comunicação.
  • Principais problemas de comunicação: Voz, Timidez, Ouvir/Escutar, Fluência Verbal;
  • Conduta Postural/Boas Maneiras;
  • Falar com eficácia.

Metodologia: aula expositiva (apostila própria), dinâmicas de grupo, utilização de Datashow, filmagem individual e avaliação geral.

Carga horária: 20 horas

Vagas: 25

Período de realização: de 13 a 20 de maio de 2013, de segunda a sexta-feira, das 16 às 19h.

Coordenadora: Maísa Aparecida de Lima Estevam (DGTI)