Delegação canadense visita UFLA e realiza roteiro pedológico em cidades mineiras

30.04 Foto grupo do Roteiro Pedológico
Grupo do Roteiro Pedológico promove interação entre estudantes da UFLA e da universidade canadense. Clique na imagem para visualizá-la em tamanho expandido.

Na semana passada, de 24 a 27, a Universidade Federal de Lavras (UFLA) recebeu a visita de uma delegação de estudantes e professores da Universidade de Guelph, do Canadá. O grupo foi recebido no Departamento de Ciência do Solo (DCS), a convite dos professores Geraldo César de Oliveirae Nilton Curi. A delegação é coordenada pelo professor Richard Reck, que orienta estudantes brasileiros do programa Ciência sem Fronteiras, incluindo estudantes de graduação e pós-graduação da UFLA na universidade canadense.

Recepcionados pelo pró-reitor de Pesquisa, professor José Maria de Lima, pelo chefe do DCS, professor Moacir de Souza Dias Junior,professores e estudantes da UFLA, o grupo conheceu o câmpus universitário, o Laboratório de Estudos e Projetos em Manejo Florestal – Lemaf, o Centro de Desenvolvimento Tecnológico em Agropecuária (Fazenda Muquem)  e o Centro de Transferência de Tecnologia (Fazenda Palmital).

Acompanhados pelos professores Nilton Curi e Bruno Mantovani, participaram de um roteiro pedológico por cidades mineiras, para estudo de diferentes classes de solos e paisagens, entre elas: Tiradentes, Patos de Minas, Ouro Preto e Sete Lagoas. O roteiro faz parte da Disciplina Pedologia, ofertada pela UFLA nos Programas de Pós-Graduação do DCS.

Grupo canadense participa de aula de Inglês na Faepe

Com a intenção de conhecer a cultura local, o grupo canadense almoçou no Restaurante Universitário, participou de uma aula de Inglês na Fundação de Ensino, Pesquisa e Extensão da UFLA (Faepe) e de momentos de confraternização na cidade.

De Minas, o grupo seguiu para roteiros em cidades do Nordeste.