Participe da aula especial de ginástica laboral em comemoração ao Dia do Trabalho

29.04 ginástica laboralO grupo de Ginástica Laboral da UFLA, coordenado pela professora do Departamento de Educação Física (DEF) Priscila Carneiro Valim-Rogatto, realiza nesta segunda e terça-feira (29 e 30) uma aula especial em comemoração ao Dia do Trabalho.

A aula vai apresentar técnicas de automassagem nos pés. Na segunda-feira (29/4), a aula especial será no Anfiteatro da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Praec) e, no dia 30/4, na Casa das Pedras e na Capela Ecumênica. Nos dois dias, serão dois horários: 8h10 e 8h30.

A prática da ginástica laboral visa à promoção da saúde e à melhoria das condições de trabalho e preparação biopsicossocial dos participantes. Além disso, contribui para a melhoria do relacionamento interpessoal e na redução dos acidentes de trabalho e de lesões por esforços repetitivos.

O programa de Ginástica Laboral na UFLA é uma parceria entre o Laboratório de Pesquisa em Psicologia do Exercício (Lappex), Departamento de Educação Física (DEF) e Pró-Reitoria de Planejamento e Gestão (Proplag).