Mestrado Nacional Profissional em Ensino de Física divulga Edital de seleção

O edital de inscrições para o processo seletivo do Programa de Pós-Graduação do Mestrado Nacional Profissional em Ensino de Física da UFLA foi disponibilizado. Os interessados deverão se inscrever no site da Sociedade Brasileira de Física (SBF) de 16 de maio a 17 de junho. A taxa de inscrição terá o valor de R$ 50,00 (cinquenta reais) e deverá ser paga até as 24 horas do último dia de inscrição.

O processo seletivo será composto por uma prova escrita nacional eliminatória e elaborada pela Comissão Nacional de Seleção, aplicada no dia 23 de junho; e uma prova de defesa de memorial, classificatória, realizada pela Comissão de Seleção do Polo.

Para o polo UFLA, os candidatos deverão fazer a inscrição para essa prova de defesa do memorial (segunda etapa) na Secretaria da Pós-Graduação do Departamento de Ciências Exatas (DEX), de 5 de junho a 5 de julho, das 8 às 11 horas e das 14 às 17 horas. É preciso encaminhar vários documentos, inclusive um memorial expondo um plano de trabalho a ser desenvolvido no mestrado e sobre a trajetória profissional. Veja os demais no item 2.3 do Edital do polo UFLA, disponível em link abaixo.

Poderão participar da seleção os professores em exercício efetivo na disciplina de Física, que atuam na educação básica ou superior. É necessário ter diploma de graduação em Física (Licenciatura ou Bacharelado) ou em áreas afins.

Há 15 vagas para o polo UFLA, com aulas presenciais às sextas-feiras e sábados. Os candidatos selecionados nos termos do presente Edital iniciarão suas atividades letivas no Curso de Mestrado Nacional Profissional em Ensino de Física no segundo período letivo de 2013.

Confira mais informações, datas e relação de documentos nos editais:

Edital nacional

Edital do polo UFLA

Veja mais informações sobre o curso aqui.