Festival “Abril Pra Foto” será aberto hoje, na Casa da Cultura de Lavras

Fotografias produzidas pela técnica "pinhole", expostas no Abril Pra Foto 2012
Fotografias produzidas pela técnica “pinhole”, expostas no Abril Pra Foto 2012

A abertura do festival “Abril Pra Foto” será hoje, às 18 horas, na Casa da Cultura de Lavras (Rua Santana), com exposições, palestra e atração musical. O trabalho de sete fotógrafos ficará exposto na Casa da Cultura durante o evento e, às 19 horas, o fotógrafo Tibério França fará uma palestra sobre o panorama da fotografia contemporânea brasileira. Às 21 horas, a dupla Caputinos encerra a programação da noite, com um som acústico que mescla rock, blues e jazz.

Para os apaixonados por fotografia, ainda há vagas para três oficinas: luz e composição, e light painting e pinhole. As inscrições podem ser feitas na Casa da Cultura até hoje, no valor de R$ 20,00. As oficinas serão realizadas no sábado, às 9 e às 14 horas, na Casa da Cultura e Casa das Pedras, conforme a programação na imagem abaixo.

Algumas das câmeras fotográficas que serão expostas na Casa das Pedras
Algumas das câmeras fotográficas que serão expostas na Casa das Pedras

Além das oficinas, a Casa das Pedras sediará uma exposição com câmeras fotográficas antigas. A abertura será no sábado às 9 horas. Neste dia, na Casa da Cultura, será realizada a segunda palestra do evento: o fotógrafo Phelipe Paraense falará sobre fotografia noturna.

No dia de encerramento, a Casa da Cultura e a Casa das Pedras permanecem com oficinas, às 9 e às 14 horas. Mais informações sobre o festival no perfil do Facebook: www.facebook.com/abrilprafoto.

 

programa