Recepção dos calouros 2013/1 será a partir de 13 de maio – confira

O início das aulas do primeiro período letivo de 2013 se aproxima: será no dia 13 de maio. A Pró-Reitoria de Graduação da UFLA (PRG) prepara uma programação para receber os calouros a partir dessa data e, até o momento, há várias atividades agendadas, de 13 a 15 de maio (e não mais a partir de 11 de maio, como havia sido divulgado anteriormente).

As atividades incluem apresentações e orientações de membros da Direção Executiva da UFLA, reuniões com instâncias representativas dos cursos e informações sobre a vida acadêmica, com representantes de vários setores. A participação dos calouros é obrigatória. Veja a programação:

 

• 13/5/2013 – Segunda-feira – Todos os cursos – Local: Ginásio Poliesportivo

18 horas – Credenciamento
19 horas – ABERTURA OFICIAL
19 horas – Diretório Central dos Estudantes (DCE)
19 horas – Pró-Reitora de Graduação – Profª Soraya Alvarenga Botelho
19h50 – Reitor – Prof. José Roberto Soares Scolforo
20h30 – Orientações gerais aos estudantes
Obs.: Dia letivo, sem ministração de aulas para calouros

 

• 14/5/2012 – Terça-feira – Para todos os cursos

Reunião com os coordenadores de cursos e Centros Acadêmicos (CA’s). O quadro de horários e locais de reuniões será divulgado posteriormente.

 

• 15/5/2013 – Quarta-feira – Local: Cantina Central da UFLA

9 horas às 21 horas – Exposição Cultural para a Recepção de Calouros – Exposição de trabalhos e informações:
Pró-Reitoria de Pesquisa (PRP);
Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proec);
Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis e Comunitários (Praec);
Pró-Reitoria de Graduação (PRG);
Diretoria de Relações Internacionais (DRI);
Liga de Esportes da UFLA (Leufla);
Polícia Militar

Observações sobre a feira: Participação obrigatória para os calouros, com lista de presença. É um dia letivo com ministração de aulas; portanto, a exposição deve ser visitada nos intervalos entre as aulas. Não haverá abono de faltas.

 

PRESENÇA OBRIGATÓRIA TODOS OS DIAS

A Resolução do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão da UFLA (Cepe) n° 42, de 21 de março de 2007, em seu Art. 49, dispõe que:

§ 1° “O estudante que deixar de comparecer às atividades de recepção de calouros será automaticamente desvinculado do curso e da Universidade”;

§ 2° “O estudante que necessitar ausentar-se durante as duas primeiras semanas letivas, por impedimento previsto no Decreto-Lei no 1.044/69 e nas Leis nos 715/69 e 6.202/75, deverá ter sua justificativa de ausência comunicada à PRG, por ele próprio ou por pessoa que o represente, num prazo máximo de até dois (2) dias úteis após o início das atividades”.

(Veja mais informações em: www.prg.ufla.br)