Estudante da UFLA faz estágio na Seleção Brasileira de Judô

Paulo Estevão e o técnico da seleção de judô sub-21, Douglas Vieira

A Seleção Brasileira de Judô sub-21 esteve concentrada em Pindamonhangaba (SP) de 14 a 17 de abril, preparando-se para competições internacionais. O estudante de Educação Física da UFLA Paulo Estevão Franco Alvarenga, do oitavo período, acompanhou a equipe de profissionais e atletas como estagiário.

A equipe era formada por dois técnicos, dois fisioterapeutas, uma nutricionista, uma psicóloga e 34 judocas, sendo os dois primeiros colocados de cada categoria no ranking nacional de judô, da classe sub-21.

De acordo com Paulo Estevão, o estágio constituiu-se por uma rotina diária de treinamentos, palestras, sessões de fisioterapia, consultas nutricionais e psicológicas, visando à participação em competições na Rússia e na Itália.