Festival Abril Pra Foto divulga programação – inscrições para oficinas estão abertas

Neste ano, o festival Abril Pra Foto será realizado de 26 a 28 de abril, com atrações no Centro Cultural Casa das Pedras (Câmpus Histórico da UFLA) e Casa da Cultura de Lavras (Rua Santana). As inscrições para as oficinas já foram abertas e podem ser feitas na Casa da Cultura, até o dia 26, no valor de R$20,00. Na edição de 2013, serão oferecidas oficinas de luz e composição, fotografia para iniciantes, light painting e pinhole.

O evento será aberto na Casa da Cultura, no dia 26, às 18 horas, com exposições de sete fotógrafos. Às 19 horas, Tibério França fará uma palestra, intitulada “Panorama da Fotografia Contemporânea Brasileira”. Às 21 horas, a banda Caputinos encerra a programação da noite.

No sábado, iniciam-se as oficinas, às 9 horas e às 14 horas, na Casa da Cultura. Já às 18 horas, o fotógrafo Phelipe Paraense fará a palestra “Apague a Luz, Por Favor”. O sábado também será movimentado na Casa das Pedras: haverá a abertura de uma exposição de câmeras fotográficas antigas às 9 horas e oficina de light paint, às 14h30.

No dia de encerramento, a Casa da Cultura e a Casa das Pedras permanecem com oficinas, às 9 e às 14 horas. Mais informações sobre o festival no perfil do Facebook: www.facebook.com/abrilprafoto.