Divulgadas 8ª chamada do PAS e 7ª chamada do SiSU

Estudantes convocados devem realizar matrícula na UFLA de 16 a 18 de abril

A 8ª chamada do Processo de Avaliação Seriada (PAS) e a 7ª do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) para ingresso na UFLA, no 1º período letivo de 2013, foi divulgada no dia 16 de abril. Pelo PAS, foram convocados nesta chamada apenas estudantes advindos da ampla concorrência; já pelo SiSU, a lista contém discentes que optaram pela ampla concorrência e cotistas. As listas dos convocados podem ser visualizadas no endereço http://www.drca.ufla.br/calouros20131.asp, nos links das respectivas chamadas (se, ao clicar na lista, aparecer a mensagem “O certificado de segurança do site não é confiável”, digite no botão “Continuar mesmo assim”).

A matrícula deve ser feita no período de 16 a 18 de abril. Para se matricular, o candidato convocado deverá entregar a documentação solicitada, conforme a forma de ingresso, à Diretoria de Registro e Controle Acadêmico (DRCA). A lista dos documentos pedidos pode ser vista nos links abaixo; todos os casos incluem a ficha-cadastro, disponível no site www.drca.ufla.br, impressa e assinada.

Para os selecionados em ampla concorrência, no SiSU ou no PAS, a matrícula pode ser feita presencialmente ou mediante o envio da ficha-cadastro e da documentação para a DRCA, por Sedex, com data de postagem até o dia 18 de abril.

Para os cotistas, a matrícula será feita apenas presencialmente, com a entrega da documentação exigida e da ficha-cadastro na DRCA até o dia 18.

Os candidatos devem estar atentos à documentação exigida para a matrícula, providenciando-a com antecedência, assim como aqueles que ainda estão na lista de espera devem ter atenção às próximas chamadas.

Selecionados no PAS:

Acesse aqui as instruções e documentação para selecionados em ampla concorrência.

Selecionados no SiSU:

Veja aqui as instruções de matrícula e a documentação exigida para candidatos cotistas.

Veja aqui as instruções de matrícula e a documentação exigida para ampla concorrência.

O endereço para postagem dos documentos e matrícula é:

Diretoria de Registro e Controle Acadêmico
Universidade Federal de Lavras
Câmpus Universitário – Centro Administrativo
CEP: 37200-000 – Lavras – MG

• A DRCA atende das 8 às 12 horas e das 14 às 18 horas.

Recepção de calouros

A partir de 13 de maio, haverá a Recepção aos Calouros, com presença obrigatória, conforme a Resolução CEPE nº 42. De acordo com o documento, “O estudante que deixar de comparecer às atividades de recepção de calouros será automaticamente desvinculado do curso e da Universidade”; se for preciso ausentar-se durante as duas primeiras semanas letivas, a justificativa da ausência deverá ser comunicada à Pró-Reitoria de Graduação, em até dois dias úteis após o início das atividades.

Informações sobre a matrícula

Diretoria de Registro e Controle Acadêmico

(35) 3829-1134 / 5107

Atendimento: das 8 às 12 horas e das 14 às 18 horas, de segunda a sexta-feira.

Informações sobre aproveitamento de créditos

Pró-Reitoria de Graduação (PRG)

(35) 3829-1037/1038/1039

Atendimento: das 10 às 12 horas e das 14 às 18 horas, de segunda a sexta-feira.

Informações sobre avaliação socioeconômica

Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis e Comunitários (Praec)

(35) 3829-1582 / 1587

Atendimento: das 8 às 12 horas, de segunda a sexta-feira.