Projeto de Extensão da UFLA é destaque na revista da Fapemig Minas faz Ciência

15.04 Minas faz CiênciaAs atividades de extensão do projeto “Atividade Física e Saúde para a Vida”, realizado no Departamento de Educação Física da UFLA, além de propiciar melhor qualidade de vida aos participantes, servem de subsídios para uma importante pesquisa desenvolvida no Laboratório de Pesquisa em Psicologia do Exercício (Lappex) e no Laboratório de Investigação e Estudos sobre Metabolismo e Exercício (Liemef).

Os estudos, coordenados pelos professores Priscila Carneiro Valim Rogatto e Gustavo Rogatto, são destaque da última edição da revista Minas faz Ciência, publicação dirigida da Fundação de Amparo à Pesquisa de Minas Gerais – Fapemig.

A reportagem de Virgínia Fonseca enfatiza o desafio dos pesquisadores, que propõem a investigação de fatores relacionados à adesão e à manutenção de práticas de exercícios por participantes acima de 60 anos. A análise dos motivos de desistência ajuda a compreender melhor o público de referência e a dimensionar as ações de extensão com serviços contextualizados à demanda.

Clique aqui e leia a reportagem