PRG divulga calendário escolar 2013/1

12.04 calendário escolarOs calouros estão ansiosos para o início das aulas na Universidade Federal de Lavras (UFLA), que teve a programação dos semestres letivos alterados em função da greve dos professores em 2012. O semestre letivo 2013/1 terá início no dia 13 de maio e finaliza em 14 de setembro.

O calendário escolar foi aprovado pelo Conselho Superior de Ensino, Pesquisa e Extensão (Cepe) da UFLA no início do mês de abril, sendo construído com a participação de uma comissão especial que ponderou as demandas dos docentes e estudantes para adequações no período pós-greve.

Recepção de calouros

No dia 11 de maio, haverá a Recepção aos Calouros, com presença obrigatória, conforme a Resolução CEPE nº 42. De acordo com o documento, “O estudante que deixar de comparecer às atividades de recepção de calouros será automaticamente desvinculado do curso e da Universidade”; se for preciso ausentar-se durante as duas primeiras semanas letivas, a justificativa da ausência deverá ser comunicada à Pró-Reitoria de Graduação, em até dois dias úteis após o início das atividades.

Consulte o calendário 2013/1