Equipe de robótica Troia visita Casa do Vovô, em projeto solidário

Não só da construção e batalhas de robôs é constituída a equipe de robótica Troia, formada por estudantes da UFLA. O grupo também desenvolve o Troia Solidário, um projeto de envolvimento social para “unir quem precisa de ajuda a quem quer ajudar”, de acordo com a equipe.

No dia 6 de abril (sábado), 19 membros da Troia e dois amigos visitaram a Casa do Vovô, durante a tarde. Além da companhia aos moradores, o grupo realizou o conserto de vários itens, como freezer, lavadoras de roupas, ventilador, cortador de gramas, móveis e cadeiras de rodas. Contribuiu, ainda, com a varredura do quintal e retirada de entulhos.
O Troia Solidário é um projeto sem fins lucrativos da equipe de robótica, no qual seus membros frequentam instituições que necessitam de atenção e suporte especial. “Essas visitas são feitas sem qualquer tipo de burocracia por nossa parte e as ações realizadas pela equipe englobam qualquer tipo ajuda, bem como doação de alimentos e brinquedos, reparação de patrimônios danificados, limpeza, organização, dinâmicas, entre outras”, de acordo com comunicado emitido pelo grupo.

A equipe é formada por estudantes de Engenharia de Controle e Automação, Física, Ciência da Computação e Filosofia. O trabalho da Troia pode ser conferido no site: www.equipetroia.com.