UFLA sediará Simpósio Internacional de Paisagismo – trabalhos podem ser enviados até 15/4

O 6º Simpósio Internacional de Paisagismo será realizado na Universidade Federal de Lavras (UFLA) nos dias 15 a 18 de maio. Até 15 de abril, é possível enviar um resumo para o evento; para isso, pelo menos um dos autores deve estar inscrito no Simpósio e o trabalho deve ser enviado ao e-mail nepaflorufla@gmail.com.

Além disso, a organização abriu um concurso de fotos, com o tema “jardins espontâneos”. Os participantes poderão enviar fotografias de jardins elaborados sem a intervenção de profissionais. Haverá premiação para as três imagens mais criativas e representativas – as informações sobre o concurso podem ser vistas aqui.

As palestras do evento serão no Salão de Convenções, explorando o tema: “O Habitante Paisagista”. Pela programação, os participantes ainda poderão visitar o Instituto de Arte Contemporânea e Jardim Botânico Inhotim.

De acordo com o tema, o Simpósio tem o objetivo de discutir as manifestações dos habitantes e as suas intervenções nas paisagens, focando a construção de jardins e paisagens pelo e para o habitante, bem como sua relação com o espaço.

O evento é organizado pelo Núcleo de Estudos em Paisagismo e Floricultura (Nepaflor), em parceria com a Universidad Nacional de La Plata (Argentina). As informações sobre inscrições e programação estão disponíveis no site www.nepaflor.com e podem ser obtidas pelo telefone: (35) 3829-1781.