Inscrições abertas para bolsas de atração de jovens talentos

sem_fronteirasO Programa Ciência sem Fronteiras (CsF) recebe até o dia 20 de maio inscrições para bolsas na modalidade Atração de Jovens Talentos (BJT). O objetivo é atrair e estimular a fixação no Brasil de jovens pesquisadores de talento residentes no exterior, brasileiros ou estrangeiros, com destacada produção científica ou tecnológica. As bolsas terão duração de 12 a 36 meses e os resultados serão divulgados no segundo semestre.

A chamada disponibiliza dois níveis. Para concorrer ao nível A, é necessário ser pesquisador doutor nas áreas contempladas pelo Programa, com produção científica e tecnológica de destaque, cuja proposta seja recomendada pelo Comitê Julgador, no máximo entre os 25% mais bem classificados na demanda qualificada, levando-se em consideração a pontuação final obtida. A mensalidade da bolsa é de R$ 7 mil.

Para o nível B, todos os requisitos da opção A devem ser preenchidos. A única diferença é que para esta finalidade não é necessário obter a margem dos 25% mais bem classificados. Será levada em consideração a pontuação final obtida.

Todas as propostas devem ser apresentadas sob a forma de projeto e encaminhadas exclusivamente via Internet, por intermédio do Formulário de Propostas Online, a partir da data indicada no Cronograma desta Chamada, disponível no Portal Ciência sem Fronteiras.

Leia informações adicionais e o regulamento da chamada aqui.

Fonte: Coordenação de Comunicação Social do CSF