Comissão Própria de Avaliação divulga relatório das ações da UFLA em 2012

A Comissão Própria de Avaliação – CPA – da Universidade Federal de Lavras (UFLA) divulga o Relatório de Autoavaliação Institucional referente ao ano de 2012, com destaque para várias realizações no período, como a abertura de novos cursos de graduação e programas de pós-graduação, o aumento expressivo da infraestrutura universitária, a expansão da internacionalização, ações de sustentabilidade e gestão ambiental e a consolidação de programas que incentivam a prática esportiva. Para conferir o documento completo da autoavaliação, acesse o Relatório 2012 disponível no endereço www.cpa.ufla.br.

A autoavaliação contemplou as dimensões estabelecidas no manual para a autoavaliação institucional, instituído e recomendado pelo Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior – Sinaes. O relatório representa documento fundamental utilizado pelos avaliadores externos do Ministério da Educação (MEC) para a avaliação e reconhecimento de cursos da Universidade.

O relatório também serve como um instrumento de planejamento e gestão da UFLA, uma vez que procura fornecer uma fotografia imparcial por meio da qual são apontadas as potencialidades e fragilidades das ações desenvolvidas na Instituição. O objetivo é contribuir com a melhoria da qualidade do ensino, pesquisa, extensão e infraestrutura da UFLA, além de orientar ações futuras.

A CPA é composta por três docentes, dois servidores técnico-administrativos, um discente de graduação, um discente de pós-graduação e dois representantes da sociedade civil externa a UFLA.