Especialistas e produtores encontram-se no IX Ciclo de Palestras em Cafeicultura

O IX Ciclo de Palestras em Cafeicultura foi aberto na noite de ontem (4), em solenidade no Salão de Convenções da UFLA. Durante o evento, são realizadas palestras com especialistas voltadas para pesquisadores, estudantes e produtores – que podem se atualizar sobre novas tecnologias, mercado e safras.

A programação deste ano conta com quatro palestras. Duas foram realizadas ontem e as outras duas, na noite de hoje, a partir das 18 horas, no Salão de Convenções. Os pesquisadores Júlio César de Souza (Epamig) e Eduardo Diniz (Rehagro) abordaram o reconhecimento e controle de pragas e os fatores determinantes para o sucesso da atividade cafeeira, respectivamente.

Hoje, as palestras serão sobre sustentabilidade no manejo de doenças do cafeeiro, com o pesquisador da UFLA Edson Ampélio Pozza (18 horas), e podas, com o pesquisador da Epamig Gladyston Rodrigues Carvalho (20 horas).

O evento é organizado pelo Núcleo de Estudos em Cafeicultura (Necaf). Criado em 1995 no Departamento de Agricultura (DAG), é um dos núcleos de estudo pioneiros na Universidade e conta com a participação de profissionais da Epamig, Emater-MG e UFLA. O Necaf realiza trabalhos de pesquisa com as instituições parceiras, atividades de ensino e extensão, participação em congressos e eventos, publicações e cursos sobre a cultura cafeeira.