Proec divulga edital de programas e bolsas de extensão

extensaoO edital anual de bolsas de extensão 2013 acaba de ser publicado pela Pró-Reitoria de Extensão e Cultura da UFLA (Proec). O edital contém as normas do processo seletivo, da alocação de bolsas para programas e projetos de extensão e da seleção de bolsistas. As novas propostas de programas e projetos, com solicitação de bolsas, deverão ser encaminhadas via Sistema Integrado de Gestão da UFLA – SIG (www.sig.ufla.br) até 15 de fevereiro de 2013. Já os programas já vigentes podem ser renovados, mediante solicitação no SIG, desde que tenham atendido às exigências do item 2.2 do edital.

Os resultados da distribuição de bolsas entre os programas e projetos serão divulgados pela Proec, na página www.proec.ufla.br. Caberá aos coordenadores dos projetos a seleção dos candidatos à bolsa. Para a realização dos programas e projetos, coordenadores e bolsistas devem atender a uma série de compromissos com a Proec, prestando informações e participando de ações específicas. A bolsa extensão tem valor de R$300,00 mensais, pagos por oito meses, e o bolsista deverá realizar 12 horas semanais de atividades.

O Programa Bolsa Extensão da UFLA tem como objetivos apoiar a participação dos graduandos na extensão universitária e viabilizar a participação deles no processo de interação entre a Universidade e a sociedade, em atividades que contribuam para a formação profissional e para o exercício da cidadania.

Consulte o edital aqui.