UFLA amplia apoio às atividades da Leufla

Reunião LeuflaO orçamento da Liga Esportiva da UFLA (Leufla) foi aprovado em reunião na segunda-feira (21). O pacote garante investimentos para 2013, como o aumento do número de bolsistas nos programas desportivos, compra de materiais, auxílios, transporte e pagamento de federações.

A reunião foi realizada na Reitoria, com o reitor, professor José Roberto Scolforo; o pró-reitor de Assuntos Estudantis e Comunitários, professor João Almir Oliveira; e o coordenador de Esportes, professor Sandro Fernandes da Silva. Pela Leufla, participaram o presidente, Fabrício Rezende Salomão, e os diretores Washington Oliveira e Fabiana Honório.

Os integrantes da Leufla apresentaram o Relatório de Atividades de 2012 e o Planejamento de 2013. Em seguida, foram informados sobre o orçamento para este ano e sobre os reajustes nos programas de bolsas desportivas: o programa de Monitoria Esportiva, que ofereceu 33 vagas em 2012, disponibiliza neste ano 37 vagas. O programa Bolsa Atleta, que no ano passado beneficiou 10 atletas, passa a contar com 18 vagas. E o programa de Bolsa Alimentação também foi aumentado, passando de 150 para 160 vagas.

Os editais dos três programas serão apresentados nos próximos dias, no site da Leufla e nos murais da Universidade.