Leufla é a primeira em MG no Troféu Eficiência da CBDU

A Associação Acadêmica de Esportes da UFLA (Leufla) encerrou o ano de 2012 como a instituição com maior rendimento nas competições da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU). A confederação divulgou em dezembro o resultado final do Troféu Eficiência 2012, ranking constituído pela pontuação dos atletas universitários que ficam bem colocados em competições oficiais.

A Leufla somou 88 pontos. A segunda e terceira colocada foram  a Universidade Federal de Uberlândia (UFU), que obteve 53 pontos, e a Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), com 43 pontos. A lista completa pode ser vista no link abaixo. Na classificação nacional, a UFLA ficou na 20ª posição, um grande avanço comparado com o desempenho de 2011- quando conseguiu a 52ª posição, com 33 pontos marcados.

No resultado final do Troféu Eficiência, constam mais de 100 instituições que representaram os Estados e Distrito Federal nos eventos regionais e nacionais promovidos pela CBDU. O Troféu Eficiência é entregue ao final de cada temporada; as cinco instituições que mais pontuam e as cinco federações melhores colocadas na pontuação geral são agraciadas.

Veja aqui o ranking do Troféu Eficiência 2012.