Confira as instruções de matrícula para SiSU e PAS

Você vai ingressar na UFLA no primeiro período de 2013? Então, fique atento aos prazos de matrícula, que já se aproximam, e às instruções. Há diferenças entre as datas e procedimentos dependendo da forma de ingresso (Sistema de Seleção Unificada – SiSU ou Processo de Avaliação Seriada – PAS).

SiSU

A matrícula dos aprovados pelo SiSU em primeira chamada será nos dias  18, 21 e 22 de janeiro de 2013. O candidato selecionado deverá preencher a ficha-cadastro disponível no site www.drca.ufla.br, imprimi-la e assiná-la, e entregá-la com a documentação requerida na Diretoria de Registro e Controle Acadêmico da UFLA (DRCA) no prazo de matrícula. Para os estudantes de vagas reservadas, a matrícula será presencial. Veja aqui as instruções e documentação para candidatos cotistas.

O procedimento para os candidatos selecionados em ampla concorrência é o mesmo; porém, podem optar por enviar a documentação por Sedex, com data de envio até o dia 22. Veja aqui as instruções e documentação para candidatos aprovados em ampla concorrência.

A divulgação da segunda chamada do SiSU será no dia 28/1 e a matrícula dos selecionados nessa lista será feita nos dias 1º, 4 e 5 de fevereiro. De 28/1 a 8/2, o estudante não selecionado poderá manifestar interesse em participar da lista de espera, no portal do SiSU.

Para a matrícula das chamadas da Lista de Espera, o candidato convocado deverá seguir o mesmo procedimento que os candidatos aprovados, nas datas especificadas (vagas reservadas ou ampla concorrência).

PAS

A matrícula dos aprovados no PAS terá início posterior à do SiSU. Os aprovados se matricularão nos dias 28 e 29/1. Para ingressar, os selecionados devem imprimir e assinar a ficha-cadastro disponível no site www.drca.ufla.br e enviá-la com a documentação pedida à DRCA. A matrícula é presencial para estudantes que concorreram às vagas reservadas.

Veja aqui as instruções e documentação para candidatos cotistas e acesse aqui as instruções e documentação para selecionados em ampla concorrência.

A convocação da 1ª chamada da lista de espera será no dia 18/2 e a matrícula, nos dias 18 e 19. Para consultar as datas e procedimentos das demais convocações, acesse os documentos referentes às matrículas de vagas reservadas e ampla concorrência.

O candidato é o responsável pela observância dos prazos, verificação dos documentos exigidos, horários de atendimento na instituição e demais normas estabelecidas. Portanto, o estudante deve ficar atento às chamadas do SiSU e do PAS, acompanhando o portal do SiSU e o site da DRCA, bem como os demais meios de comunicação da UFLA.

Recepção de calouros

No dia 11/5, ocorrerá a Recepção aos Calouros. A presença dos ingressantes é obrigatória, conforme a Resolução CEPE nº 42. De acordo com o documento, “O estudante que deixar de comparecer às atividades de recepção de calouros será automaticamente desvinculado do curso e da Universidade”; se for preciso ausentar-se durante as duas primeiras semanas letivas, a justificativa da ausência deverá ser comunicada à Pró-Reitoria de Graduação, em até dois dias úteis após o início das atividades.

Informações sobre a matrícula

Diretoria de Registro e Controle Acadêmico

• (35) 3829-1134 / 5107
  • Atendimento: das 8 às 12 horas e das 14 às 18 horas, de segunda a sexta-feira